Balanço do 11º BPM apresenta queda de criminalidade e mais de 1.500 prisões em 2023   

0
Crime de homicidio registrado em Campo Mourão - Foto: João Silvestrin/Tasabendo.com

O comando do 11º Batalhão da Polícia de Campo Mourão divulgou um balanço das ocorrências atendidas durante o ano de 2023. Segundo estatísticas, houve uma redução de 32% no índice de roubos e de 21% nos crimes de furto.

Foram retiradas de circulação por meio de apreensão, 98 armas de fogo. As ações da PM resultaram ainda em 291 veículos automotores recuperados e mais de 1.500 prisões pelos mais variados tipos penais.

Com relação aos homicídios, a cidade de Campo Mourão registrou um total de 33 ocorrências, um cenário que representa um desafio significativo para a segurança pública local. Já em Engenheiro Beltrão foram dois homicídios no ano passado.

Para reverter esse quadro a Polícia Militar intensificou seus esforços para combater a criminalidade, com foco especial no tráfico de drogas, que muitas vezes está associado a esses incidentes trágicos, segundo o comando do 11º BPM.

PRISÕES POR TRÁFICO

Ao longo do ano passado, foram efetuadas 121 prisões relacionadas ao tráfico ou envolvimento com drogas. Essas prisões são resultado do trabalho árduo e dedicado das forças de segurança em colaboração com as agências de inteligência, visando interromper o fluxo de entorpecentes na região.

Como resposta foram apreendidas mais de 2 toneladas de substâncias entorpecentes no ano de 2023. A segurança pública é uma responsabilidade compartilhada entre as autoridades e a comunidade. “A colaboração contínua entre todos os setores da sociedade é crucial para enfrentarmos esses desafios de maneira eficaz e construirmos um ambiente mais seguro para todos”, declarou o comando em nota à imprensa. Toda a colaboração é bem-vinda, por meio dos seguintes canais: Emergência – 190, Disque-Denúncia – 181 e o aplicativo APP 190.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome