Missão ao Nebraska abre agenda internacional do Governo do Paraná em 2024

0
A primeira missão começa na próxima segunda-feira (19), quando o governador Carlos Massa Ratinho Junior lidera a comitiva ao estado americano de Nebraska - Foto: Ari Dias/AEN

Agência Estadual de Notícias

Após atrair R$ 4,5 bilhões de investimentos privados ao Estado em 2023 com as missões internacionais, o Governo do Paraná promove nesse mês de fevereiro a primeira viagem ao Exterior do ano. A Invest Paraná, agência de atração e captação de investimentos vinculada à Secretaria de Estado da Indústria Comércio e Serviços (Seic), já tem agendadas sete viagens oficiais em 2024 – quantidade que pode aumentar ao longo do ano.

A primeira missão começa na próxima segunda-feira (19), quando o governador Carlos Massa Ratinho Junior lidera a comitiva ao estado americano de Nebraska. Na sequência, serão enviadas missões para o estado americano da Flórida, em abril; para a Suécia, também em abril; Polônia, Canadá e Nova York (EUA), em maio; e o estado americano de Iowa, em julho/agosto. Além do Nebraska, outras quatro viagens devem ser lideradas pelo governador: Suécia, Polônia, Canadá e Nova York.

O diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, destaca que em 2024 o Paraná vai não só buscar investimentos e parcerias em novos locais, como também em novas áreas comerciais. “Vamos em busca da consolidação da marca Paraná, que vem se mostrando cada vez mais importante no mercado internacional”, enfatiza.

Bekin também lembra que as missões vão em busca de investimentos para projetos prioritários do Estado, como infraestrutura. “Nessas missões, vamos desenvolver papéis importantes do Estado, como a negociação com fundos de investimentos internacionais, já que ainda temos muitos projetos de infraestrutura pela frente, como quatro lotes de rodovias para serem leiloados. Por isso temos que trabalhar essas questões com fundos internacionais nas missões”, ressalta o diretor-presidente da Invest Paraná.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome