Mulher é detida suspeita de agressão contra filho autista, em Quinta do Sol

0
Mulher foi detida pela PM e encaminhada para delegacia de Polícia Civil - Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa, nesta quinta-feira, 22, em Quinta do Sol, suspeita de agressão contra o próprio filho autista. A Polícia Militar foi acionada pela conselheira tutelar, Valdirene Sturion. Ela informou que a criança apresentava sinais de agressões física e chorava muito.

O menino foi levado pelo pai até a Unidade Básica de Saúde, com lesões pelo corpo para receber atendimento médico. Ele disse que teria sido agredida fisicamente pela mãe.

Além disso, os policiais constataram que a criança apresentava arranhões no pescoço e estava bastante nervosa, e chorava no momento da chegada da equipe. A mãe, ao ser questionada a respeito do que havia ocorrido, relatou que o filho é agressivo, teimoso, e que ele próprio se lesiona, além de afirmar que não agrediu a criança em nenhum momento.

Ela insistiu que as escoriações e hematomas mencionados no boletim médico teriam sido provocados pelo próprio filho. A conselheira tutelar do município relatou que são frequentes as ocorrências envolvendo o menor.

Inclusive em um dos atendimentos, disse ter encontrado a mãe embriagada em sua residência, local em que seu filho também estava presente. De acordo com a conselheira, nesse dia, o pai da criança precisou ser chamado para levar o filho para a casa dele, visto que o casal possui a guarda compartilhada, porém, a mãe supostamente não teria deixado o filho ser levado.

A mulher foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para que fossem tomados os procedimentos de Polícia Judiciária.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome