Cianorte perde para o Corinthians e está fora da Copa do Brasil

0
O time paulista, comandado por António Oliveira, venceu com tranquilidade, com dois gols de Romero e um de Wesley

O Cianorte foi eliminado da Copa do Brasil na noite dessa quinta-fera, 22, ao perder para o Corinthians, por 3 a 0, no estádio Willie Davids, em Maringá. O time paulista, comandado por António Oliveira, venceu com tranquilidade, com dois gols de Romero e um de Wesley.

Com a vitória o Timão avançar à próxima fase, na qual enfrentará o vencedor do duelo entre Olaria e São Bernardo, marcado para dia 28.

O time alvinegro entrou em campo com novidades na escalação. Lesionado, o goleiro Cassio foi substituído por isso Carlos Miguel. O substituto do ídolo corintiano, contudo, mal pôde exibir suas qualidades, já que o Cianorte pouco produziu ofensivamente.

Sem Yuri Alberto, com uma lesão na costela, António Oliveira escalou Wesley na direita e Pedro Henrique, pela primeira vez como titular, na direita. A referência no ataque era Ángel Romero.

O trio foi muito bem e rendeu frutos desde o início, tanto que, com dois minutos de bola rolando, Wesley fez fila pela linha de fundo e contou com um desvio do adversário Raphael para abrir o placar. Quando recebeu a bola, o garoto estava impedido, mas como não há VAR na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe de arbitragem não corrigiu o erro.

Wesley, cheio de confiança em razão da boa fase que vive, continuou dando trabalho pela esquerda, como no momento em que tocou para Maycon acertar a trave, enquanto Pedro Henrique também mostrava suas credenciais, do outro lado do campo.

Bem organizado defensivamente, o time corintiano segurou mais os laterais a partir do momento em que ficou em vantagem e não correu riscos, ao mesmo tempo em que conseguia articular no campo adversário. Aos 31, pressionou a saída de bola com Garro, que tomou a posse e tocou para Romero ampliar.

No outro jogo desta quinta-feira pela Copa do Brasil, o Águia de Marabá garantiu vaga na segunda fase, ao eliminar o Coritiba, com vitória por 3 a 2.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome