Prefeitura mantém trabalho contínuo de melhorias nas estradas rurais

0
Os serviços incluem principalmente nivelamento e cascalho, melhorando o tráfego de maquinários para o escoamento da safra agrícola - Foto: Divulgação

As obras de melhorias e readequação nas estradas rurais tiveram continuidade na semana passada, com cascalhamento de mais um trecho, no distrito de Sertãozinho.

Desta vez as máquinas da Secretaria Municipal de Obras trabalharam na estrada Laranjeira, com cascalhamento de aproximadamente 3.500 metros.

Os serviços incluem principalmente nivelamento e cascalho, melhorando o tráfego de maquinários para o escoamento da safra agrícola.

 Assim que as pedras são espalhadas, o rolo compressor completa o serviço fazendo a compactação para facilitar o trânsito de todo tipo de veículos. Com as melhorias, o município garante também maior conforto para a mobilidade da comunidade que vive no meio rural.

O Secretário de Obras e Urbanismo, Wando Batista, afirma esse é um trabalho contínuo da Gestão Municipal. “Desde o início da gestão temos priorizado o atendimento aos nossos agricultores, garantindo o direito constitucional de ir e vir, com estradas de qualidade e trafegáveis”, disse Batista.

Em termos de cascalhamento, adequação e manutenção das estradas rurais, o secretário afirma que é o maior investimento da história do município. “Nossas equipes realizam trabalho diário de conservação das estradas rurais. Com o cascalho, intensificamos as melhorias e garantimos o escoamento adequado da safra agrícola, o funcionamento do transporte escolar e a mobilidade das famílias”, destaca Batista.

Em alguns locais, as máquinas fazem o levantamento da estrada tornando mais leves trechos de subida para o tráfego de caminhões pesados. São benfeitorias necessárias e planejadas para promover o bem-estar de toda a sociedade beltrãoense.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome