Prefeitura de Terra Boa antecipa pagamento de salário dos servidores municipais

0
Secretária Simone Mari diz que o segredo é ter planejamento e gastar menos do que se arrecada( foto: Renato Ribeiro)

 

Em ano de crise econômica e de recessão na maioria absoluta dos municípios de todo país, a Administração Popular de Terra Boa dá exemplo de competência no gerenciamento do dinheiro público e se torna modelo de administração pública.

Nesta  sexta-feira (24/02), a Secretaria Municipal de Finanças fez a antecipação da folha salarial a todos os funcionários no valor de R$ 1.453.629,95.  A data base para o pagamento dos servidores  é o 5º dia útil do mês , e  a medida beneficiou 762 funcionários municipais, entre ativos e inativos (aposentados e pensionistas). Além do quadro funcional, a prefeitura também antecipou o pagamento dos empenhos dos fornecedores e prestadores de serviços referentes ao mês de fevereiro.

Segundo a secretária de Finanças, Simone Aparecida Mari Bento, ao todo, serão injetados  R$ 3.990.499,62  na economia terraboense  às vésperas do carnaval.

Para a secretária,  a proeza só foi possível, graças a política séria e responsável do município, que prioriza investimentos em todas as áreas administrativas e trabalha com orçamento enxuto , dentro da realidade das finanças da prefeitura.

“ Essa proeza só foi possível,  graças ao planejamento e o bom gerenciamento do dinheiro público. Apesar da crise,  conseguimos antecipar os pagamentos e garantir que os nossos funcionários e credores tenham um feriado de carnaval com um pouco mais de tranquilidade. Vivemos o avesso da maioria absoluta dos demais municípios  do país e honramos nossos pagamentos , mantendo nossas contas rigorosamente em dia. O segredo é não gastar além do que se arrecada”, revela Simone Mari, citando que a marca da administração do prefeito Valter Peres (PDT), têm sido a eficácia na aplicação do dinheiro público.

REPOSIÇÃO – Além da antecipação da folha salarial, este mês a prefeitura concedeu a reposição salarial de 7%  ao funcionalismo. O índice aplicado foi acima da inflação, que bateu a casa dos 6,29%.

Inf. Jornal Enfoque Regional /foto: Renato Ribeiro

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome