Sargento Sturion assume o DPM de Engenheiro Beltrão

0

 

O 3º sargento Aloízio Sturion assumiu, na última sexta-feira (29/09), o comando do Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Engenheiro Beltrão. Ele substituiu o sargento Fabiano Gomes dos Santos, que foi transferido para o comando do DPM de Corumbataí do Sul. Aos 48 anos de idade, Sturion ingressou na PM em 1995.

Nos 24 anos de serviço, Sturion já trabalhou no 11º BPM em Campo Mourão, e nos destacamentos de Quinta do Sol e Corumbataí do Sul, onde ocupava o cargo de comandante.

Experiente e com o estilo voltado à prevenção e à conscientização, o novo sargento quer desenvolver um trabalho de credibilidade e confiança junto à comunidade. “Vamos dar sequência ao trabalho que estava sendo desenvolvido pelo sargento Fabiano, mantendo a ordem e a harmonia na cidade. Queremos apertar o cerco à marginalidade e às práticas ilícitas que venham a incomodar nossa comunidade, como o tráfico de drogas”, confidenciou o sargento, afirmando que a intenção é de dar ênfase ao trabalho preventivo e de orientação para que a comunidade esteja ciente da importância de respeitar as leis vigentes, principalmente no trânsito.

Entre os desafios para desenvolver um trabalho a contento, o novo comandante contará com um contingente reduzido, que é composto por apenas sete policiais. “Um dos grandes desafios será o número reduzido de homens que formam nossa equipe. Todavia, se tratam de policiais  experientes e responsáveis, que carregam no currículo uma exímia atuação na PM”, pondera.

Sturion finalizou, pedindo para que a população beltrãoense seja uma grande aliada na luta contra a criminalidade. “A polícia não pode estar em todos os locais e a população é nossa grande aliada, nossos olhos no dia a dia. Abrimos nossas portas para denúncias, informações e sugestões. Queremos estar perto da comunidade, dando segurança e tranquilidade”, finalizou o novo comandante, citando que pretende fazer um trabalho em conjunto com a Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público,  Conseg e Conselho Tutelar.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome