Secretaria de Saúde de Quinta do Sol promove ações do Outubro Rosa

0

No último dia 18, os funcionários da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol, em conjunto com funcionárias da Prefeitura Municipal, alunas do ensino médio e professoras do Colégio Estadual São Judas Tadeu e da APAE Escola Zilda Arns, participaram da “Caminhada Rosa”. O evento faz parte das ações da campanha “Outubro Rosa” de combate ao câncer do colo de útero e de mama.

De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol, o intuito da caminhada foi chamar a atenção da população, especialmente das mulheres, sobre a prevenção do câncer do colo de útero e de mama. A caminhada teve inicio na Igreja matriz, passando pela Avenida Centauro e terminando na Câmara Municipal.

Após a caminhada, as mulheres assistiram a uma palestra com a médica da Estratégia Saúde da Família, Marina Heloísa, que abordou a importância da prevenção do câncer de colo de útero e de mama. Além disso, a Secretaria de Saúde de Quinta do Sol disponibiliza a oferta de agendamento para a realização dos exames preventivos de câncer de colo de útero.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome