TERRA BOA MAIS UMA VEZ É CONTEMPLADA COM O “COMPRA DIRETA LOCAL”

0

Membros da Prefeitura de Terra Boa reuniu-se o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, produtores, e Conselho Municipal de Assistência Social para definirem o método de seleção de beneficiários fornecedores e preços a serem utilizados no Programa PAA Compra Direta do Produtor para o ano de 2018.

O Município de Terra Boa mais uma vez foi contemplado com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que é uma ação do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), executada em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Município.

O PAA propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais e promove a doação desses alimentos para entidades sócio-assistenciais  do Município como o Asilo, CRAS, APAE, Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, Centro de Convivência do Idoso, Pastoral da Criança e também Unidades de Saúde como Hospital Municipal, Caps e Santa Casa.

No Município, participam do programa 13 pequenos agricultores e mais de 10 entidades sociais e saúde, o que corresponde a mais de 6.000 mil de pessoas atendidas.  Este programa garante condições de produção aos pequenos agricultores do Município de Terra, que dedicam à vida ao sustento de suas famílias, e também a sobrevivência de entidades sociais.

Luci Marques, agricultora familiar, viu a sua situação melhorar com a ajuda do PAA. “Antes, eu não tinha para quem vender, perdia muitos produtos, mas agora tenho comprador certo. Isso me ajudou demais. Esse projeto trouxe o reconhecimento do que é a agricultura familiar. Hoje temos mercado e isso estimulou a gente a produzir mais”, comemora a agricultora.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome