CHUVA CAUSA MAIS ESTRAGOS NO PAVIMENTO ASFÁLTICO NO CONJUNTO DOMINGOS MACHADO

0
Água arrancou o pavimento asfáltico e moradores tiveram que improvisar para adentrarem com os veículos na garagem ( foto: Jr Garbim/ JER)

A chuva torrencial,  que caiu na tarde do domingo (25), causou ainda mais estragos no pavimento asfáltico do Conjunto Residencial Domingos Machado, em Engenheiro Beltrão.

O volume da água foi tamanho, que arrancou parte do asfalto da Rua Dr. Haroldo Trevisan Beltrão deixando um rastro de destruição na via, que ficou praticamente intransitável. Pelas redes sociais, moradores publicaram fotos e vídeos mostrando os problemas que vêm enfrentando no bairro, que é conhecido como “Portelinha”.

O morador Leandro Teodoro relatou que o problema é antigo e que inúmeras obras paliativas foram feitas no local, mas não resolveram a situação, que só se agrava a cada chuva.

Segundo o morador, o problema seria ocasionado pela água que vem do Almoxarifado pela Rua Corumbataí e deságua  com muita força no conjunto. “É um volume muito grande de água e que desce arrancando o asfalto.Enquanto não arrumarem a tubulação lá em cima, não adiantará mexer aqui”, diz Leandro.

Problemas semelhantes foram detectados em outras ruas do bairro, que desde sua inauguração, no ano de 2007,  apresenta problemas em sua infraestrutura, com um pavimento asfáltico de péssima qualidade e com o escoamento da água pluvial deficitário.

Cansados de esperar, os moradores pedem uma solução definitiva para o caso, que já custou muitos gastos por parte do município.

SOLUÇÃO – Na tarde da  última segunda-feira (26), a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Engenheiro Beltrão  publicou uma matéria em sua página oficial, anunciando que promoverá melhorias nas ruas do bairro.

O secretário de Obras, Osmar do Rosário, citou que será feita a implantação de tubulação da Rua Corumbataí para canalizar as águas da chuva, evitando que desemboque no conjunto e cause mais estragos. Ele pediu ainda que a população tenha paciência, pois o trabalho é muito complexo e causará alguns  transtornos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome