Terra Boa fecha 1º semestre com 170 novas vagas de empregos geradas

0
De janeiro a junho, município de Terra Boa foi um dos que mais gerou empregos na região da Comcam ( foto: Divulgação)
“Município é o 2° colocado regional em número de empregos no 1º semestre”  

A cidade de Terra Boa está entre os municípios que mais geraram empregos na região da Comcam, nos primeiros seis meses de 2018. De acordo com dados oficiais de Caged, do Ministério do Trabalho, foram criados 170 empregos no município de janeiro a junho. Foram 566 admissões contra 396 demissões.

No ranking da geração de empregos regional, Terra Boa ocupou a 2ª colocação geral. A cidade só perdeu para Campo Mourão, que gerou 255 postos de trabalho.

Entre as cidades com menos de 30 mil habitantes, Terra Boa foi disparadamente a que mais gerou novas vagas no mercado de trabalho no 1º semestre. Além de Terra Boa, doze cidades da região fecharam o quadrimestre com saldo positivo. Porém, treze tiveram saldos negativos e chegaram a perder postos de trabalhos durante o período.

O prefeito Valter Peres (PSD) comemorou a façanha e o fato de Terra Boa estar na contramão da maioria das cidades do Brasil, que sofrem com a crise econômica e recessão.

Valtinho mencionou que não existe fórmula mágica e que para manter os empregos e fomentar a criação de novas vagas no mercado de trabalho, é preciso valorizar as empresas que já estão instaladas no município e dar-lhes as condições para que possam crescer e continuar gerando empregos e renda para o desenvolvimento da cidade de Terra Boa.

Ranking Regional no semestre:

1) Campo Mourão: 255

2) Terra Boa: 170

3) Moreira Sales: 113

4) Quarto Centenário: 52

5) Ubiratã: 50

6) Juranda: 33

7) Campina da Lagoa: 23

8) Fênix: 18

9) Nova Cantu: 11

10) Peabiru: 11

11) Iretama: 6

12) Barbosa Ferraz: 5

13) Roncador: 4

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome