Geração de empregos dá destaque estadual à Terra Boa no jornal Gazeta do Povo

0
foto: Gazeta do Povo

Matéria publicada no maior jornal impresso e on-line do Estado do Paraná, a Gazeta do Povo, dá destaque especial à cidade de Terra Boa, que é considerada a sexta maior empregadora do Paraná no ramo industrial.

Segundo a Gazeta do Povo, Terra Boa tem apenas 17 mil habitantes, mas conta com 33 indústrias de confecção, gerando um total de 1.556 empregos diretos com carteiras assinadas.

Ainda segundo a publicação, 80% das vagas de trabalho no município são ligadas à área têxtil. A tendência é de que o setor têxtil continue crescendo e Terra Boa gerando mais empregos e renda.

Além de Terra Boa, as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana e Cianorte foram mencionadas como polos de confecções do Paraná. Atualmente, o setor têxtil é o segundo maior segmento da indústria paranaense em número de empregos formais, com mais de 55 mil postos de trabalho.

Para o prefeito Valter Peres (PSD), a matéria retrata a realidade vivida pelo município de Terra Boa, que tem mantido uma excelente taxa de empregabilidade com carteiras assinadas.

Segundo o prefeito, o resultado positivo é fruto de uma política voltada à valorização das indústrias e empresas que já estão instaladas no município, e que tem potencial de aumentar a sua produtividade, gerando ainda mais empregos e renda.

“Fiquei extremamente feliz ao ver matéria publicada no maior e mais antigo jornal em circulação de nosso estado. Esse reconhecimento é muito positivo e demonstra que estamos trabalhando de forma correta para ajudar a desenvolver o setor industrial de Terra Boa. Com certeza, tudo isso também é fruto do trabalho incansável dos empresários terraboenses, que acreditaram e continuam acreditando em nossa amada cidade”, pontua Valtinho.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome