Estelionatário é preso tentando dar golpe em idoso beltrãoense

0
Maquininha de cartão encontrada junto com o suposto golpista ( foto: PM)

Herlon Mota Santos, de 48 anos, foi preso na tarde da última quinta-feira (08), acusado de tentar aplicar um golpe em um idoso na cidade de Engenheiro Beltrão.

De acordo com informações a Polícia Militar, o suspeito foi a uma residência no bairro Vila Solidariedade fazer uma cobrança de um filtro de água, que não havia sido comprado pela vítima, um idoso de 68 anos.

O idoso negou ter feito a compra, mas foi coagido pelo cobrador, que fez com ele entregasse o seu cartão bancário e de sua esposa.Em posse de uma maquininha de cartão, Herlon Mota tentou fazer três saques nas contas das vítimas. Não obtendo êxito, o acusado levou à vítima até a agência do banco Itaú, onde tentou fazer um empréstimo no caixa eletrônico. Porém, mais uma vez, sem sucesso.

A PM foi acionada e conseguiu localizar o estelionatário, que estava com a máquina de cartão contando com os registros de três tentativas de saques nas contas do casal de idosos. Os valores dos saques somariam R$ 3 mil.

Ele foi detido em flagrante pelo crime de estelionato. Na delegacia foi descoberto que o acusado já tinha passagens pela polícia pelos crimes de receptação e roubo.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome