Polícia Civil prende suspeitos de ameaçar juiz de Direito Sílvio Hideki

0
Os investigadores fizeram a prisão dos dois suspeitos na cidade de Quinta do Sol ( foto: Divulgação Polícia Civil)

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil prendeu dois homens acusados de ameaçar o juiz de Direito da Comarca de Engenheiro Beltrão, Dr. Sílvio Hideki Yamaguchi.

O caso foi registrado na última quinta-feira (21), quando o juiz estava no interior de sua residência e percebeu, após a campainha tocar, que havia um homem apontando uma arma (calibre 12) em direção a sua janela da sala. A ação do magistrado foi rápida e evitou que o pior acontecesse.Ao perceber que havia sido visto, o acusado se evadiu do local tomando rumo ignorado.

A equipe da Polícia Civil de Engenheiro Beltrão iniciou os trabalhos de investigação imediatamente, e no dia seguinte identificou os envolvidos e a motivação.

O Delegado Wagner Soares Quintão representou pela prisão dos suspeitos, e na manhã  desta terça-feira (26),  os investigadores Clodoaldo da Silva e Daniel Wonsik da delegacia de Engenheiro Beltrão, com apoio de policiais civis da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte, desencadearam uma operação que cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Quinta do Sol.

Também foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão. P.S.O.C. 28 anos, já estava recolhido no Secat de Engenheiro Beltrão e L.H.V. de 20 anos foi preso em sua residência e conduzido a ao mesmo Secat, onde permanece à disposição da Justiça.

Em resposta à ousada ação de intimidação ao juiz Sílvio Hideki, foi realizada a transferência do preso P.S.O.C. para a Casa de Custódia de Maringá.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome