Mateus Glatz é campeão brasileiro universitário

0
Jovem atleta de Peabiru venceu a competição nacional, representando o Integrado de Campo Mourão (foto: divulgação)

Com apenas 19 anos, o estudante Mateus Glatz voltou de Brasília com ouro no peito. O acadêmico do 3º ano do curso de Educação Física (bacharelado) do Centro Universitário Integrado sagrou-se campeão em Taekwondo, categoria adulto (até 74 quilos), nos Jogos Universitários Brasileiros 2019 (Jubs).  Agora, o atleta aguarda uma possível convocação para os Jogos Universitários Mundiais (Universíade), que serão realizados na cidade de Nápoles, na Itália, no segundo semestre deste ano.

Na final da sua categoria, Mateus enfrentou o, até então, campeão dos Jubs, Lucas Ostapiv. “Esse confronto foi tranquilo, pois eu já conhecia o estilo de luta dele; sabia como pontuar e toda a estratégia necessária para vencê-lo. Tudo saiu como planejado”, detalha o atleta. Mateus conta que o nível técnico em sua categoria estava muito elevado, com vários atletas que competem internacionalmente. “Essa conquista foi muito importante para mim devido ao peso do título para o meu currículo. Com certeza, vai abrir as portas para o mundial. Estou no aguardo da convocação”, conta o universitário.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física do Integrado, Eberton Alves de Souza (Beto), a conquista dos Jogos Universitário Brasileiros em Taekwondo é motivo de orgulho para a Instituição. “Para nós, é muito importante e interessante, visto que a Instituição está cada vez mais apoiando o esporte de diversas maneiras. Os Jogos Universitários Brasileiros são para poucos, pois apenas atletas com nível nacional participaram. Parabenizamos o nosso universitário atleta por mais essa grande conquista”, destaca Beto.

 Mateus aproveitou a oportunidade para agradecer aos patrocinadores e parceiros. “Quero agradecer, primeiramente, a Deus, por ter me dado forças e saúde para chegar até aqui, pois, sem ele, nada sou; ao Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, por todo apoio e suporte; ao Fisk Peabiru; à Prefeitura de Peabiru, ao meu pai e técnico Elder Mario Glatz; ao meu preparador físico Hallef Vieira; ao meu fisioterapeuta Fabrício Mendes; a minha nutricionista Claudia Esteves; ao coordenador do curso de Educação Física do Integrado, professor Beto Souza; ao coordenador do Departamento de Esporte do Integrado, Felipe Araujo; ao mestre Edgar Guimarães, por ter sido meu técnico nesse evento, e a todos que sempre estão na torcida e orações por mim, o meu muito obrigado”, conclui o estudante atleta Mateus. ( Inf.: Da Assessoria Integrado)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome