Terra boa intensifica vacinação contra a gripe no município

0

Desde o dia 28 de março, está em vigor a 25ª Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) em Terra Boa. Neste primeiro momento, alguns grupos de pessoas serão priorizados, com o intuito de prevenir a doença no período de maior incidência do vírus, que é o inverno.

Atualmente, três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), do município estão disponibilizando as doses do imunizante, conforme conta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cassiana Borsato.

“As vacinas estão disponíveis nas UBS’s Bartira Aparecida Naves Pereira, Salvador Bráulio Molina e Emília Fagundes Antunes. Todas as pessoas do grupo prioritário podem procurar esses locais munidos de carteirinha de vacinação para receber o imunizante”, destaca Cassiana.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Na primeira semana de campanha de vacinação contra a gripe, foram aplicadas 721 doses. Nesta primeira fase, 6.840 moradores de Terra Boa e Distrito de Malu devem ser vacinados.

O maior público é o de idosos de 60 anos ou mais, que somam 3.065 pessoas, seguido pelo público infantil (6 meses á 5 anos), que é de 1.189 crianças. A campanha de imunização vai até 31 de maio. Em 15 de abril, será realizado o “Dia D” de vacinação no município.

Idosos com 60 anos ou mais;

Trabalhadores da saúde;

Crianças a partir dos seis meses a menores de seis anos;

Gestantes;

Puérperas;

Professores;

Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbano;

Forças de segurança e salvamento;

Forças armadas.

HORÁRIO

A vacinação ocorre das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome