Para deputados, documentos reunindo demandas e sugestões reforçam o sucesso da Assembleia Itinerante

0
A iniciativa foi criada para rodar os principais municípios do interior do Estado levando o trabalho do Legislativo aos grandes eventos populares do Paraná

Após reunir uma série de documentos com demandas e sugestões dos municípios da região Noroeste, as ações da Assembleia Itinerante na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) foram consideradas um sucesso.

A avaliação é da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná e de parlamentares que representam a região. Durante o período, os deputados estaduais paranaenses ouviram os anseios e reivindicações da população através de entidades de classe e membros da sociedade civil organizada.

A iniciativa foi criada para rodar os principais municípios do interior do Estado levando o trabalho do Legislativo aos grandes eventos populares do Paraná.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), a próxima parada da Assembleia Itinerante deve ocorrer antes do recesso legislativo em julho. O destino mais provável é a região Oeste do Estado.

Traiano lembrou que a presença do Poder Legislativo em Maringá mostrou mais uma vez a importância da interação com a sociedade civil organizada. “Os resultados realmente são satisfatórios. Nós promovemos a Assembleia mais uma vez de uma forma democrática, com abertura total, participação das lideranças, das entidades, da sociedade organizada. Também fizemos entrega de Menções Honrosas a figuras ilustres de Maringá. O que a gente sente na verdade é o calor humano da população, que fica imensamente feliz pela Assembleia estar na cidade. É algo que realmente mexe com as estruturas do município e da região”, afirmou.

Na opinião do primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), a ideia da Assembleia Itinerante é reunir o máximo de informações para discutir as regiões do Paraná.

“Mais uma vez, o objetivo da Assembleia Itinerante foi alcançado. Nosso estande esteve lotado durante todos os dias em que os deputados estiveram na Expoingá. Dezenas de reivindicações foram encaminhadas, tanto por parte das entidades, quanto por prefeitos e cidadãos. Agora, elas serão analisadas dentro dos trâmites do Legislativo e poderão ser transformadas em projetos de lei ou encaminhadas para o governador Ratinho Junior.”, destacou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome