Governador Ratinho Jr. anuncia liberação de recursos para fortalecer a Assistência Social em Terra Boa

0
Governador Carlos Massa Ratinho Jr. entrega melhorias à área de assistência social para municípios paranaenses - Foto: Divulgação

O Prefeito Municipal Edmilson Moura e a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Rose Moura, estiveram presentes na solenidade de assinatura e liberação de recursos do Piso Paranaense de Assistência Social (PPAS I) nesta terça-feira, 27, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O evento contou com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que anunciou o repasse de R$ 75 mil a cada um dos municípios com até 20 mil habitantes que ainda não tinham acesso ao cofinanciamento.

Ratinho Junior ressaltou que o apoio às ações de assistência social contribui para a redução da desigualdade no Paraná. Ele enfatizou que, embora as grandes obras sejam importantes para atrair investimentos e criar empregos, é essencial não se esquecer da parcela vulnerável da sociedade. Com a ampliação do piso da assistência social, o objetivo é alcançar essas pessoas, apoiando as iniciativas dos municípios paranaenses.

O prefeito Edmilson Moura expressou sua satisfação com os anúncios feitos pelo governador Ratinho Junior, destacando a importância das medidas para fortalecer a assistência social em Terra Boa e reduzir a desigualdade no Paraná. Ele ressaltou que o acesso aos recursos do Piso Paranaense de Assistência Social trarão mais apoio financeiro e autonomia aos gestores municipais, permitindo atender às demandas e necessidades da população em situação de vulnerabilidade e risco social de forma eficiente.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome