Secretaria da Agricultura de Engenheiro Beltrão orienta escritórios sobre declaração do Imposto Territorial Rural – ITR

0
A reunião, realizada na prefeitura, foi presidida pelo secretário de Agricultura, Pedro Paulo da Silva

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na sexta-feira, 11, uma reunião com representantes dos escritórios de contabilidade de Engenheiro Beltrão e outras entidades responsáveis pela emissão da declaração do (ITR).

O prazo para os produtores enviarem a declaração inicia hoje (14 de agosto) e termina em 29 de setembro. É fundamental que os produtores rurais estejam cientes do prazo estabelecido para evitar possíveis multas.

O consultor tributário ITR, Sineir de Oliveira Pedroso ressalta a obrigatoriedade da declaração do ITR para pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietárias ou possuidoras de imóveis rurais.

A reunião, realizada na prefeitura, foi presidida pelo secretário de Agricultura, Pedro Paulo da Silva. “Foi uma reunião importante, onde prestamos os esclarecimentos aos escritórios e tiramos dúvidas com relação a declaração do ITR. Também entregamos a tabela que será utilizada para o preenchimento da terra nua”, disse Pedro Paulo, lembrando que o município mantém um convênio com a Receita Federal.

O secretário afirmou também que todos os recursos que entram nos cofres da prefeitura ligados ao ITR estão sendo aplicando em melhorias e readequação das estradas rurais.

 “Os impostos pagos são devolvidos em serviços para os produtores rurais beneficiando a comunidade em geral”, mencionou. Foi uma reunião importante para o alinhamento de ideias e o esclarecimento de dúvidas”, afirmou o secretário, declarando que a prefeitura está à disposição dos produtores para qualquer esclarecimento.

A declaração do ITR deve ser enviada utilizando o Programa Gerador da Declaração do ITR (Programa ITR 2023), disponível no site da Receita Federal. Além disso, também é possível transmitir a declaração por meio do programa Receitanet.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome