Com a presença de escolas e autoridades, prefeitura de Engenheiro Beltrão abre a Semana da Pátria

0
No dia 6 de setembro, véspera do feriado da Independência, haverá outro ato cívico na praça Aldevino Santiago, a partir das 9h

A abertura da Semana da Pátria foi marcada por um ato cívico na manhã desta sexta-feira, 1º, em frente ao Paço Municipal. Além do prefeito Júnior Garbim, e do vice-prefeito Márcio Santini, participaram também o presidente da Câmara Gustavo Watashi, os vereadores Roberto Toshimitsu Morya; Gilmar Tardivo, João Macedo, Fernando Santiago, Valdecir Neves, Fernando Donizete e Euton Linhares.

Também participaram do quadro de autoridades, o comandante do destacamento da Polícia Militar Edwin Sontag, e o secretário geral da prefeitura, Roberto Silva, representando os demais secretários presentes no evento.

A solenidade, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contou ainda com apresentações cívicas de alunos da Escola Maria Aparecida Medeiros e do CMEI Pequeno Príncipe.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito falou sobre a importância da Semana da Pátria, destacando ser um momento de reflexão. “Abrimos as comemorações alusivas ao 7 de Setembro, Dia da Independência do nosso país. É uma semana que considero ser a mais importante para nós brasileiros, momento que devemos refletir sobre o que temos feito em favor de nosso país. Houve muita luta para que fossemos livre das amarras que tínhamos de Portugal, por isso é hora de refletir sobre o que temos feito por um Brasil melhor para todos”, disse o prefeito.

No dia 6 de setembro, véspera do feriado da Independência, haverá outro ato cívico na praça Aldevino Santiago, a partir das 9h, com participação de autoridades, da comunidade e também com apresentações culturais com estudantes das escolas municipal.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome