Reunião descentralizada da Comcam em Mamborê recebe Beto Richa e tem anúncio de R$ 6 milhões ao Condescom

0
Na ocasião os prefeitos discutiram vários temas de interesse regional, como a situação da Santa Casa, redução de repasses aos municípios, entre outros - Foto: Divulgação

Pelo menos 15 prefeitos da microrregião participaram na manhã dessa sexta-feira (1º de setembro) de uma assembleia descentralizada da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), no município de Mamborê. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores.

Na ocasião os prefeitos discutiram vários temas de interesse regional, como a situação da Santa Casa, redução de repasses aos municípios, entre outros. Foi feita também uma prestação de Contas do Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom).

O deputado federal, Beto Richa (PSDB), ex-governador do Paraná, participou da reunião, onde fez o anúncio da destinação de R$ 6 milhões em emendas ao (Condescom).


O dinheiro será aplicado na aquisição de equipamentos para compor uma patrulha urbana para obras de pavimentação asfáltica nos municípios. Deverão ser adquiridos  3 caminhões basculantes, 1 usina de pavimentação asfáltica, 1 caminhão+espargidor e 1 caminhão+máquina de pinturas de faixas.

O dinheiro foi solicitado pelo presidente do Condescom, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz. Os equipamentos serão licitados. “É um recurso que vai beneficiar coletivamente os municípios. Não é o total que o Condescom precisa, mas vai ajudar os prefeitos”, afirmou Richa, ao destacar que obras de pavimentação asfáltica é uma das maiores demandas nos municípios.

Parceria – O presidente do Condescom, Edenilson Miliossi, afirmou que Beto Richa sempre foi parceiro dos municípios. “Quando já era governador nos atendeu muito bem. Ficamos felizes que continua municipalista mesmo deputado federal”, ressaltou. “Este recurso vai fazer toda diferença”, ementou.  

O presidente da Comcam, Alexandre Donato, prefeito de Corumbataí do Sul, destacou que com a patrulha urbana, os trabalhos de pavimentação asfáltica serão ‘barateados’ aos municípios e fará com que as obras aconteçam mais rapidamente. “Toda a Comcam será beneficiada com estes recursos anunciados pelo deputado Richa. Só temos que agradecê-lo enquanto gestores”, argumentou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome