Vendaval causou estragos em Peabiru e atingiu centenas de famílias

0
Chuva com fortes rajadsa de vento e granizo causaram muitos estragos na cidade - Fotos: Divulgação

A chuva intensa que caiu no fim de semana em todo o Paraná causou grandes estragos na cidade de Peabiru. Na tarde de sábado, 7, a chuva chegou acompanhada de fortes rajadas de vento e granizo causando detelhamento de muitas residências. Algumas casas chegaram a ter o telhado arrancado.

O temporal, que não durou mais que dois minutos, deixou centenas de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Houve ainda queda de algumas árvores e pelo menos dois postes da rede elétrica caíram, causando queda de energia e falta de água em boa parte da cidade.

Equipes da Copel trabalharam durante todo o domingo para tentar restabelecer a energia e o fornecimento de água. No entanto, segundo o prefeito Julio Frare, algumas regiões da cidade continuavam sem água, 24 horas após o vendaval.

Ele contou que duas bombas de captação de água estão paradas por falta de energia, e uma parte da cidade continua sem água. “Diversas casas tiveram os telhados perfurados pelo granizo, enquanto a cobertura de outras foram arrancadas com o vento”, relatou, informando que cerca de 20 rolos de lona, com 100 metros cada um foram entregues para a população atingida durante o fim de semana.

A Defesa Civil do município está prestando todo apoio às famílias atingidas, com atendimento no ginásio de esportes. Além de acolher as famílias desabrigadas, o local é ponto para recebimento de doações como alimentos, colchões, cobertores e material de limpeza. Pessoas da região que queiram contribuir com doações poderão encaminhar até o ginásio de esportes da cidade.

O prefeito informou que nesta segunda-feira, 9, será feito um levantamento quanto ao número de pessoas afetadas pela tempestade. Também vai decidir sobre a necessidade de declarar situação de emergência ou calamidade.  

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome