Motoristas afastados são demitidos após comprovação de uso irregular de veículos públicos

0
Motoristas afastados são demitidos após comprovação de uso irregular de veículos públicos - Foto: Divulgação

Dois motoristas contratados pela Prefeitura de Engenheiro Beltrão tiveram seus contratos rescindidos após comprovação de que estariam usando veículos oficiais para o uso particular. Os casos vieram à tona por meio das redes sociais e através de denúncias de cidadãos que não concordavam com a situação supostamente irregular.

As demissões foram efetivadas na última quarta-feira (05), após a verificação e comprovação dos fatos narrados nas denúncias. Apesar de ser um caso envolvendo o bem público, os nomes dos motoristas demitidos foram preservados.

O prefeito Júnior Garbim fez um vídeo falando a respeito da situação, prometeu apuração e punição caso as situações irregulares fossem comprovadas. “Assim que tomei conhecimento da situação, já determinei o afastamento dos dois motoristas para que pudéssemos apurar as denúncias. Em ambos os casos, não há dúvida de que, infelizmente, os as denúncias eram verídicas e que os motoristas utilizaram de forma irregular os veículos oficiais”.

O prefeito lamentou o ocorrido e citou que os motoristas desempenhavam um bom trabalho, mas que não poderia de deixar de cumprir a lei, já que o uso indevido de veículos público é tipificado como crime e isso poderia, inclusive, gerar problemas futuros para o próprio gestor.

“Eu lamento muito essa situação ao ter que demitir funcionários contratados que desempenhavam bem sua função. Todavia, como prefeito, ao tomar conhecimento do caso não poderia me omitir e deixar que a irregularidade prosseguisse. Todos nossos motoristas foram devidamente orientados para que tomassem cuidados redobrados e não utilizassem os veículos para fins particulares. Da minha parte, não restava nada além do que tomar a decisão de desliga-los dos cargos”, comenta Junior Garbim.

Além dos funcionários demitidos, mais dois motoristas ainda foram orientados e advertidos formalmente para os cuidados devidos na utilização dos veículos da frota municipal.

“Ninguém pode negar desconhecimento ou ignorância nestes casos. Todos os motoristas, sem exceção, já foram orientados e sabem exatamente o que pode ou não. Com a tecnologia e o celular nas mãos, as pessoas não toleram mais as arbitrariedades e sempre vão denunciar os supostos casos de abuso. Minha orientação é para que todos sigam a lei e que desempenhem com máxima destreza suas funções”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome