SANTA CASA RECEBE REPASSE EMERGENCIAL DE R$ 150 MIL DESTINADO PELO DEPUTADO LUCIANO DUCCI

0
A entrega simbólica do cheque foi acompanhada pela secretária de Saúde, Ana Deyse Araújo, e pelo secretário de Finanças, Roberto da Silva - Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito Júnior Garbim fez a entrega simbólica do cheque de R$ 150 mil para a direção do Hospital Santa Casa de Engenheiro Beltrão.

 O recurso foi destinado pelo deputado federal, Luciano Ducci (PSB), e servirá como auxílio emergencial ao hospital, que ficou sem receber parcelas do programa Hospsus, devido a renovação tardia do convênio com o Governo do Estado.

A diretora Marilda Viana e o presidente da Santa Casa, Ademar Viana, receberam o montante e agradeceram o apoio emergencial num momento de extrema dificuldade vivida pelo hospital.

“É um recurso que nos socorre num momento muito delicado e servirá para que possamos quitar algumas dívidas e pagar a folha dos funcionários neste final de ano”, enfatizou a diretora, agradecendo o deputado Luciano Ducci.

A diretora Marilda Viana agradeceu o prefeito Júnior Garbim e o deputado Luciano Ducci – Foto: Divulgação

 O prefeito Júnior Garbim citou que a prefeitura já auxilia mensalmente a Santa Casa e que entende que é imprescindível um apoio ainda maior neste momento de dificuldade, para que as portas do hospital se mantenham abertas e os atendimentos aos munícipes não sejam comprometidos.

 “Não somos responsáveis pelo hospital, não temos autonomia, mas mantemos uma parceria para que nossa comunidade seja assistida. Sem essa ajuda, sem esse apoio, podíamos correr o risco das portas da Santa Casa se fecharem, o que, a meu ver, seria uma grande perda para os moradores de Engenheiro Beltrão”, justificou Garbim, salientando o importante papel do deputado Luciano Ducci na liberação do recurso.

 “Ducci é médico e sabe a importância do hospital Santa Casa atendendo nossa população. Além deste recurso emergencial, o deputado já se comprometeu a enviar ainda mais emendas para a nossa saúde ”, revelou.

A entrega simbólica do cheque foi acompanhada pela secretária de Saúde, Ana Deyse Araújo, e pelo secretário de Finanças, Roberto da Silva.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome