Conselheiras tutelares tomam posse em cerimônia na Câmara de Engenheiro Beltrão

0
Prefeito Júnior Garbim entregou certificado para novas conselheiras - Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada na manhã dessa quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Vereadores, as cinco conselheiras tutelares eleitas para a gestão 2024/2027, tomaram posse em Engenheiro Beltrão.
Responsáveis por atender crianças e adolescentes e tomar medidas para que sejam protegidas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as novas conselheiras foram eleitas em outubro do ano passado.

São elas: Andreia Marques de Souza; Vanessa Diane Bernardo de Oliveira; Shirley de Oliveira Correia Duarte; Maria Cristina Naeshiro Biazin; e Amanda Cristina Fialho Pinheiro. O prefeito Júnior Garbim esteve presente na cerimônia, fez a entrega do certificado a cada uma delas e desejou sucesso na missão de proteger as crianças beltrãoenses.

“O trabalho do conselheiro tutelar não é fácil, e por muitas vezes também não é reconhecido, por isso fiz questão de estar aqui hoje para parabenizá-las e dizer que terão sempre o meu apoio. Desejo sucesso e que possam desempenhar essa função tão importante para nossas crianças, com muito amor e dedicação”, disse o prefeito.

Além do prefeito, estiveram presentes também o presidente da Câmara, Gustavo Watashi, a vereadora Mariza Monteiro, o vereador Valdecir Neves, e o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Engenheiro Beltrão (OPEENBEL), pastor Wagner Conceição.

Também fizeram parte do quadro de autoridades, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Sobral, o secretário de Finanças, Roberto Silva, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francyllene Senger Godoy Pontin.
Familiares dos novos conselheiros também estiveram presentes no evento e prestigiaram a cerimônia de posse.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome