Quinta do Sol enfrenta epidemia, com mais de 100 casos confirmados de dengue

0
Diante da gravidade da situação, a prefeitura conseguiu autorização do estado para utilização de UBV pesado (fumacê) - Foto: Prefeitura de Quinta do Sol

O município de Quinta do Sol está enfrentando uma epidemia de dengue, com mais de 100 casos confirmados, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. São 279 casos notificados, com 104 confirmações e 103 descartados.

Diante da gravidade da situação, a prefeitura conseguiu autorização do estado para utilização de UBV pesado (fumacê).  De acordo com enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Alexandra Montes de Oliveira, a dengue que está circulando na cidade é do tipo I.

“No ano passado já fazemos um arrastão, nos dias 5 e 6 de dezembro, mas precisamos da colaboração de todos, pois 80% dos focos se concentra dentro dos quintais de cada morador”, adverte a enfermeira.

 A prefeitura tem utilizado todos os meios como forma de conscientizar os moradores, com orientações de combate ao mosquito Aedes aegyti nas redes sociais, nas escolas, carro som, igrejas, além do trabalho com os agentes de endemias que não parou nem mesmo em dezembro e janeiro.

“Agora estaremos fazendo o fumacê para tentar controlar a dengue, mas nada será suficiente se cada morador não fizer a sua parte”, reforça Alexandra, informando que nesta sexta-feira, 19, houve uma reunião com o prefeito Leonardo Romero, juntamente com setores da Saúde, Obras, Meio Ambiente e membros da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão.

O objetivo é reforçar as ações em conjunto para o combate à doença. Ainda segundo ela, todos os casos suspeitos são notificados e os trabalhos dos agentes não param. Quinta do Sol lidera o ranking da dengue na região.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome