Após seis anos, padre Francisco Dantas deixará a paróquia de Engenheiro Beltrão

0
Padre Francisco, que em 2024 completará 25 anos de sacerdócio, deverá tomar posse em Iretama, no início do mês de fevereiro - Foto: Divulgação

O remanejamento de padres promovido pela Diocese de Campo Mourão vai promover mudanças também na paróquia Nossa Senhora das Graças, em Engenheiro Beltrão. Há seis anos à frente da paróquia, o padre Francisco Dantas será transferido para a comunidade do distrito Águas de Jurema, em Iretama.

No lugar dele, assume o padre William Oliveira Lopes, que deixa a paróquia Santa Cruz, em Campo Mourão. Com tantos anos presidindo a igreja católica em Engenheiro Beltrão, padre Francisco disse que deixará muitos amigos na cidade e fala também da experiência vivida com a comunidade católica beltrãoense.

“Sou grato a Deus pelo acolhimento que tive nessa cidade e as amizades construídas. Foram seis anos gratificantes e de muito aprendizado”, disse padre Francisco, que deixa sua marca também na área social, com a Casa de Acolhimento que abriu junto à paróquia.

O trabalho consiste em apoio a andarilhos e a pessoas em situação de rua. “Com a abertura dessa casa de acolhimento junto à igreja, enfrentei a resistência de algumas pessoas, mas faz parte. O que levo desta cidade são as boas amizades e a gratidão, com a certeza de que tudo foi feito dentro dos planos de Deus”, declarou ele.

Padre Francisco, que em 2024 completará 25 anos de sacerdócio, deverá tomar posse em Iretama, no início do mês de fevereiro, quando também assume o padre William a paróquia de Engenheiro Beltrão.

No entanto, apesar de janeiro ser mês de férias para o Clero, ele afirma que continua celebrando nos fins de semana na paróquia Nossa Senhora das Graças.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome