Peabiru mantém tradição do Carnaval de Rua com quatro dias de folia

0
A expectativa é que o evento aberto ao público reúna milhares de pessoas de várias cidades da região - Foto: Divulgação

Com muita animação e folia, Peabiru abre na noite deste sábado, 10, a festa do Carnaval de Rua na cidade. Serão quatro dias de muita animação no ritmo das marchinhas carnavalescas.

Neste sábado, e na segunda, 12, a animação será com Mônica Peres e Banda + DJ Hellker. No domingo, 11, tem o Pagode do Denni + DJ Natan Simões, enquanto na terça-feira, dia 13,  será a vez do grupo Sem Preconceito. A programação será sempre a partir das 21h. Ainda haverá matinê nos dias 11 e 13, com início às 15h.

A expectativa é que o evento aberto ao público reúna milhares de pessoas de várias cidades da região. “Serão quatros noites de Carnaval gratuito na rua, de sábado até terça-feira”, anuncia o historiador Arleto Rocha, lembrando que para as crianças haverá matinês no domingo e terça, das 15h às 18h.

Dezenas de seguranças privados vão auxiliar os trabalhos da Policia Militar do Paraná durante os quatro dias de folia, além de dezenas de câmeras espalhadas pela área.

OUTROS CARNAVAIS – Arleto informa que até a década de 1970, o carnaval de Peabiru era restrito ao salão da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Peabiru (ACERP), clube social de então. Dos anos de 1970 até o fim dos anos de 1990 a festa ocorria no Peabiru União Clube (PUC) e outros ambientes fechados.

A partir de 2002, preocupado com os jovens que saiam de Peabiru para ir a outras cidades, foi criado o Carnaval de Rua de Peabiru. “Assim, o Carnaval deixou os salões fechados para ganhar de vez as ruas”, destaca o historiador.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome