Em audiência com a presidente do FNDE, prefeito beltrãoense pleiteia importantes demandas para área educacional

0
Deputado Luaciano Ducci, presidenre do FNDE, presidente Fernanda Pacobahyba e o prefeito Júnior Garbim – Foto: Divulgação

Durante sua estada em Brasília (DF), o prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Júnior (PSB), esteve em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) conversando com a presidente Fernanda Pacobahyba.

Na agenda marcada pelo deputado Luciano Ducci, esteve em pauta investimentos para a área educacional, entre eles a construção futura de uma nova creche e uma nova escola no município.

Ambas as demandas já tramitam documentalmente no FNDE e estão aguardando o aval do Governo Federal para liberação e futura execução.

A presidente Fernanda Pacobahyba esclareceu que todo o processo foi feito dentro do prazo regimental por meio do PAR na plataforma SIMEC e que aguarda liberação de recursos para que os projetos sejam efetivados.

A princípio, segundo a presidente do FNDE, um estudo foi feito pela autarquia e o projeto para a construção de uma nova creche teria maior viabilidade, devido a alta demanda do município por vagas.

“Neste momento, vejo com maior viabilidade a possibilidade da construção de uma creche no município de Engenheiro Beltrão. Isso se dá devido a demanda local, pois para a liberação de recursos analisamos o contexto local”, esclareceu Fernanda, citando que a construção da escola não foi descartada, mas que demandará de um estudo mais amplo e aprofundado.

“Essa é uma obra que vejo também com viabilidade, mas que teria sua liberação a médio prazo, após uma análise mais ampla e aprofundada do FNDE”.

Ela citou ainda que os projetos seguirão em análise e que, em breve, entrará em contato com o gabinete do deputado Luciano Ducci.

Junto com o deputado Ducci, o prefeito Júnior Garbim deixou evidenciada a necessidade de ter atendidas as demandas pleiteadas e que aguardará as análises para que possa garantir os recursos pretendidos.

“Buscamos viabilizar as demandas a fim de que possamos atender nossos alunos e a comunidade escolar. Temos as áreas para as construções já definidas e apenas aguardamos o aval do Governo Federal para dar o pontapé inicial. Sei de toda a questão burocrática envolvida e vamos manter nossos projetos em dia junto ao PAR e ao FNDE para garantir a viabilidade de ambas edificações”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome