Seminário regional sobre atendimento socioeducativo será realizado em Maringá

0
Prefeito Júnior Garbim recebeu o convite para participar do seminário do diretor do Escritório Regional da Socioeducação da Secretaria de Justiça do Estado e Cidadania, Carlos Eduardo Rodrigues Bonfim - Foto: Divulgação

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju), estará promovendo no dia 18 de abril um Seminário Regional Socioeducativo, na cidade de Maringá. O evento acontecerá no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória.

O objetivo do seminário é traçar um panorama do atendimento socioeducativo na região da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), buscando promover a intersetorialidade com as demais políticas públicas, como nas áreas da saúde, educação, emprego e assistência social.

Na segunda-feira, 18, o prefeito de Engenheiro Beltrão Adalmir José Garbim Júnior recebeu o convite para participar do seminário do diretor do Escritório Regional da Socioeducação da Secretaria de Justiça do Estado e Cidadania, Carlos Eduardo Rodrigues Bonfim.

Segundo Bonfim, pelo menos 700 pessoas entre prefeitos, secretários e outros convidados são esperados para o evento em Maringá.

SOCIOEDUCAÇÃO NO PARANÁ – A Coordenação de Gestão do Sistema Socioeducativo, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju), tem como atribuição primordial a gestão e a qualificação do atendimento socioeducativo de internação, internação provisória e semiliberdade, de acordo com as normas e recomendações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e demais compromissos nacionais e internacionais de direitos humanos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome