Durante o fim de semana, PRF apreende 1,5 t de drogas no Paraná

0
As apreensões representam mais de dez milhões de reais em prejuízo ao crime organizado - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de uma tonelada e meia de drogas neste fim de semana no Paraná. As apreensões de maconha e cocaína, realizadas por todo o estado, representam mais de dez milhões de reais em prejuízo ao crime organizado.

Das ocorrências com maior quantidade apreendida, se destaca uma apreensão de maconha realizada no município de Ponta Grossa, na BR-376, ainda na sexta (22). Após fiscalização aprofundada em um caminhão que realizava o transporte de cebolas, foram localizados mais de 1.200 quilos de maconha sob a carga regular. O motorista, preso em flagrante, informou que faria o transporte de Guarapuava (PR) para São Paulo (SP). A carga de cebola foi encaminhada para a Receita Federal.

Outra apreensão relevante de maconha foi realizada na BR-277, em Cascavel, no domingo (24). Um homem e uma mulher, levando o filho de um ano, ocupantes de um veículo de carga abordado para fiscalização, entraram em diversas contradições ao conversarem com a equipe policial. À vistoria da cabine, foram localizados quase 300 quilos de maconha, divididos em vários tabletes. Ambos os ocupantes foram presos por tráfico de drogas.

No sábado (23), na PR-323, após solicitação da Polícia Civil, a PRF abordou um veículo utilitário. O condutor demonstrou intenso nervosismo, corroborando com as suspeitas, além de apresentar diversas inconsistências no discurso. Os policiais localizaram mais de 41 quilos de cocaína escondidos na lataria do veículo. A carga milionária supostamente seria entregue em Maringá ou Londrina.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome