Educação de Engenheiro Beltrão realiza ações sobre conscientização da frequência escolar

0
Além das atividades presenciais, até a próxima quinta-feira, 11 a Seed-PR promoverá palestras ao vivo, pela internet, voltadas a professores, pedagogos, educadores e colaboradores das escolas - Foto: Lucas Fermin/SEED

Durante esta semana, as escolas estaduais de todo Paraná e, em particular as de Engenheiro Beltrão, direcionadas pela Secretaria de Estado da Educação (SEED/PR) e Núcleo Regional de Educação (NRE/Campo Mourão), estão realizando ações sobre a importância da conscientização da frequência escolar.

Dentre essas atividades, destacam-se vídeos de parceria entre as escolas estaduais; entrevista na rádio local, Kairós FM com os diretores estaduais e assistentes de município de Engenheiro Beltrão e Peabiru; bate-papo interativo entre os Colégios Estadual Padre Antônio Vieira e o Colégio Estadual do Campo Gabriel Segundo Scipione sobre a ‘Frequência no Ensino Médio’; panfletagem da freqüência.

As ações continuam com Busca Ativa, por meio de: ligações, visitas domiciliares, acolhimento, entre outras.

Além das atividades presenciais, até a próxima quinta-feira, 11 a Seed-PR promoverá palestras ao vivo, pela internet, voltadas a professores, pedagogos, educadores e colaboradores das escolas, nas quais serão apresentadas noções referentes às boas práticas para a alta frequência em sala de aula.

Os interessados em participar podem procurar as escolas da rede estadual de ensino ou os Núcleos Regionais de Educação para mais informações. Já para assistir às palestras, basta escanear os códigos QR  AQUI   para o dia 11 às 10h, e neste link  para as 15h.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome