Vereador pede reativação do cemitério municipal de Figueira do Oeste

0
Foto: Divulgação/ Assessoria

O vereador João Ribeiro de Macedo (PSDB) solicitou ao Poder Executivo de Engenheiro Beltrão que reative o cemitério municipal do distrito de Figueira do Oeste. O pedido foi feito  na última sessão  da Câmara Municipal, realizada no dia 09 de outubro. Além da reativação do cemitério, que foi extinto na gestão do então prefeito Elias Lima, e o edil indicou ao prefeito Rogério Riguetti (PMDB) que construísse um muro em volta do local.

Segundo João Macedo, a extinção do cemitério foi um grande equívoco da gestão anterior e causou uma grande polêmica no distrito. “ O cemitério é um campo santo e deveria ter sido respeitado pelo gestor anterior. Na época,  a comunidade não foi consultada e o caso trouxe muita indignação e revolta.Agora, vamos reparar esse erro e devolver o cemitério municipal a nossa gente”, garantiu.

O vereador lembrou ainda que, a extinção do cemitério foi feita para que na área fossem construídas casas populares, e que até agora nenhuma edificação foi erguida no local.

“Dividiram o local em datas e fizeram até a doação de alguns lotes. A intenção era que casas populares fossem construídas no cemitério. Solicitei ao prefeito que revogue as doações e que devolva ao povo de Figueira do Oeste o local para sepultar seus entes queridos”, salienta João Macedo, citando que isso não prejudicará as famílias que moram nas imediações.

ASFALTO – Na indicação Nº 103/17, assinada pela presidente da Casa de Leis, Rosália Machado, o vereador João Macedo ainda solicitou a construção de meio-fio e a pavimentação da Rua Perucci, também no distrito de Figueira do Oeste.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome