Secretaria de Saúde de Peabiru adquiri equipamento específico para conservação de vacinas

0
Frare em visita à Secretaria de Saúde conheceu o equipamento específico para conservação correta das vacinas ( foto: Assessoria PMP)

 

Sempre buscando oferecer um atendimento de qualidade na área da Saúde, a Administração Municipal de Peabiru adquiriu recentemente um moderno equipamento para a conservação de vacinas (imunobiológicos).

O equipamento já está sendo utilizado na Secretaria Municipal de Saúde e sua aquisição cumpre as recomendações técnicas do Programa Nacional de Imunização, que sugere que a Unidade Básica de Saúde (UBS) possua o equipamento para a manutenção e conservação  das vacinas, mantendo suas características imunogênicas desde os laboratórios produtores até a administração com os pacientes.

De acordo com o prefeito Julio Frare (PR),  eram observadas deficiências na manutenção da rede de frios na UBS do município. Por isso, a importância do investimento, assegurando a qualidade das vacinas disponibilizadas à população, pois os imunobiológicos eram armazenados em refrigeradores domésticos comuns o que poderia alterar suas características.

Após a chegada do equipamento, Frare esteve na Secretaria Municipal de Saúde e foi recebido pela secretária Lucinéia Correa Panziera, e pela enfermeira responsável pela imunização, Suelene Bernardes do Prado Ferreira.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome