Valtinho cumpre agenda em Brasília e busca viabilizar mais recursos para Terra Boa

0

Durante esta semana, o prefeito de Terra Boa, Valter Peres (PDT), cumpriu extensa agenda no Distrito Federal (DF). Em sua estada,  Valtinho participou de audiências nos Ministérios e nos gabinetes dos deputados federais.

Em seu primeiro compromisso, o prefeito terraboense esteve na FUNASA, onde foi recebido pelo presidente nacional, Rodrigo Sérgio Dias. Na audiência, Valtinho cobrou várias demandas do município que seguem pendentes junto à autarquia. Do presidente Rodrigo Dias, Valtinho recebeu uma resposta positiva e a garantia de que as reivindicações, brevemente, serão atendidas.

Na sequência, o prefeito visitou os gabinetes dos deputados federais de sua base aliada, onde conversou com os parlamentares e fez o pedido de novas emendas para Terra Boa.

Na audiência mais importante em Brasília, Valtinho esteve na sede nacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), onde foi recebido pelo secretário Rogério Medina.  Mais uma vez, o prefeito terraboense demonstrou sua preocupação em relação ao déficit na estimativa populacional do município.

Na reunião, Valtinho citou que esse déficit vem ocasionando sérios transtornos para Terra Boa e gerando a perca de importantes recursos.

“Terra Boa teve uma elevação considerável no número de habitantes nos últimos anos e estamos sendo prejudicados pelo déficit apontado na última estimativa do índice populacional. Temos documentos e provas de que nossa população é bem maior e essa diferença de nossa cidade receber importantes recursos nas mais diversas áreas”, esclareceu o prefeito, que  também conversou por telefone com o presidente do IBGE, Paulo Rebello.

Valtinho foi informado que uma nova estimativa populacional será feita em agosto, e que o índice de crescimento que o município teve nos últimos anos deverá ser apontado pelo levantamento.

“ Quero apenas o justo e se a estimativa populacional foi feita de forma minuciosa vai comprovar o que  estou afirmando. Tenho certeza de que Terra Boa subirá no índice populacional e a mudança de faixa para recebimento de recursos, como o FPM, nos ajudará  para melhorarmos ainda mais a qualidade de vida de nossa população”, finalizou Valtinho, agradecendo os membros do IBGE pela receptividade e informações.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome