BELTRÃO FECHA SEMESTRE COM SALDO DE APENAS DOIS NOVOS POSTOS DE TRABALHO

0

Enquanto Terra Boa segue se destacando e gerando novas oportunidades de trabalho para sua população, o município de Engenheiro Beltrão vive o avesso, com pouquíssimos novos postos de trabalho sendo computados durante o semestre.

Nos primeiros seis meses deste ano, a cidade oscilou no número de admissões e demissões, chegando ao saldo positivo de apenas dois empregos gerados durante o período.

Segundo os dados extraídos do site do Caged, fevereiro foi o mês com o maior número de contratações, com 32 novas vagas contabilizadas. Foram 98 admissões contra 66 demissões.

Já o mês de Maio, foi considerado o pior do semestre com um saldo negativo de 24 vagas. Foram 37 admissões contra 61 demissões.

Em junho, a cidade também não teve o que comemorar. Foram 60 novas contratações contra 67 demissões.

Os números deixam evidenciada a estagnação vivida pelo município na área de empregos,  e  as dificuldades que serão enfrentadas pelo prefeito Rogério Riguetti para cumprir uma de suas principais promessas de campanha, que era de gerar novos postos de trabalho garantindo, assim, a permanência dos mais jovens na cidade.

FÊNIX E QUINTA DO SOL GERARAM MAIS EMPREGOS DO QUE BELTRÃO

Os municípios  de Quinta do Sol e Fênix, que compõe a comarca de Engenheiro Beltrão, também registraram números positivos durante o semestre. Por incrível que pareça, as cidades ficaram à frente de Engenheiro Beltrão no ranking do Caged, com maior número de empregos gerados no período.

O município de Fênix, que é comandado pelo prefeito Neno Molina, chegou à marca surpreendente de 33 admissões nos seis primeiros de 2017.

Já Quinta do Sol, que é administrada pelo prefeito João Cláudio Romero, gerou cinco novos postos de trabalho no semestre.

Em termos de colocação no ranking regional de empregos, Fênix ocupa a 7ª posição; seguido de Quinta do Sol na  12ª; e de Beltrão na 14ª.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome