Estelionatários dão golpe da máquina do cartão de crédito em duas empresas de Terra Boa

0
Imagem Ilustrativa/ Google

Na tarde desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, estelionatários tentaram aplicar golpes nos comércios da cidade de Terra Boa.

De acordo com informações do repórter Elton Lemos, do programa “Ronda Policial”, os golpistas estariam fraudando máquinas de cartão de crédito no comércio local.

Para conseguir aplicar o golpe, os estelionatários chegam ao estabelecimento comercial se passando por técnico da empresa ligada à bandeira do cartão. Para dar veracidade à ação criminoso,  eles utilizam um crachá da referida empresa e alegam que estão fazendo a manutenção e atualização do software nas maquininhas.

Ainda segundo as informações, ao ter acesso a máquina, eles conseguem mudar a sua configuração (talvez trocando a placa ou o chip ) e alteram o beneficiário do recebimento das compras, que passa a ser depositada  a um terceiro, ou seja, um “laranja”.

Na cidade de Terra Boa, dois empresários caíram no golpe e tiveram prejuízos consideráveis.Um deles perdeu R$2.500,00 e o outro R$3.000,00.Os casos já estão sendo investigados pela polícia civil.

Caso algum técnico apareça na sua empresa oferecendo a prestação deste serviço sem sua solicitação prévia, ligue para a operadora  responsável pela máquina e confirme sua execução. Caso a resposta seja negativa, acione imediatamente a polícia.

O alerta serve para todas as cidades de região, já que em situações assim, os golpistas acabam agindo em vários municípios.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome