João Cláudio representou ministro da Saúde na inauguração da nova Maternidade da Santa Casa de CM

0
foto: Divulgação

O prefeito de Quinta do Sol, João Cláudio Romero (PP), foi escolhido entre os 25 gestores da Comcam, para representar o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na inauguração da nova Maternidade da Santa Casa de Campo Mourão.

O evento ocorreu na manhã da última segunda-feira (26/03), e contou com a presença do governador Beto Richa (PSDB), que fez a inauguração oficial da obra. A nova unidade foi construída pelo Governo do Estado e teve um investimento de R$ 3,8 milhões.

O governador lembrou que a maternidade da Santa Casa era muito esperada pela população. “Agora, as famílias podem contar com mais leitos obstétricos e leitos de UTI neonatal. Isso permite ampliar e aprimorar o atendimento às gestantes, deixando as pessoas mais tranquilas”, disse ele.

A Santa Casa realizava, em média, 950 partos por mês e agora vai ampliar em 21% o atendimento, para cerca de 1.150 partos. A UTI neonatal ampliará de 30 para 60 internações por mês.

No uso da palavra, o prefeito João Cláudio parabenizou o governador Beto Richa pelo belíssimo trabalho que realizou em todo o Paraná, em especial, junto aos municípios da Comcam. Ele também agradeceu investimentos feitos em prol à Santa Casa de Campo Mourão, bem como Saúde do Estado.

João Cláudio lembrou que esse trabalho se somou ao do ministro Ricardo Barros, que durante o tempo que esteve à frente do Ministério da Saúde, destinou importantes recursos para o Paraná e para os municípios da região.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome