Prefeitura tenta negociar dívida de 12 anos com a Sanepar

0
foto: Assessoria PMEB

Nesta semana, o  gerente regional da Sanepar de Campo Mourão, Edson Lima, e o coordenador Roberto Ragazzi, participaram  de uma reunião na Prefeitura de Engenheiro Beltrão.

A referida reunião ocorreu no gabinete do prefeito Rogério Riguetti (PMDB), e contou com a participação da presidente da Câmara, Rosália Machado, e dos vereadores João Macedo, Thiago Chiminelo, Marcos Paro, Valdecir Neves, Valdir Hermes, Severino Albuquerque, Joaquim Garcia e Reinaldo Gaino.

O principal assunto em pauta, foi à dívida monstruosa junto à estatal, que chega a R$ 3,5 milhões. O montante acumulado é referente à falta de pagamento da conta de água nas três últimas gestões municipais: de 2005 a 2008; 2009 a 2012; e 2013 e 2016; de responsabilidade do ex-prefeitos, José Dalpont e Elias Lima. No entanto, o montante mais significativo (oneroso) foi contraído durante as duas últimas gestões, que tiveram Lima à frente do Poder Executivo.

A exorbitante dívida, que foi acumulada nos últimos doze anos, tem acarretado entraves ao município, que tem carência de investimentos em saneamento básico.

Para resolver a questão, a atual administração precisará do aval do Poder Legislativo para renegociar o déficit. Após essa aprovação, a Sanepar poderá renovar o contrato de prestação de serviços com a prefeitura, retomando importantes investimentos no município.

Na reunião, segundo nota publicada pela Assessoria de Imprensa, o prefeito Riguetti pediu o apoio e a compreensão dos vereadores para a aprovação da renegociação do débito. Ele esclareceu que o pagamento da dívida será revertido em prol de investimentos no saneamento básico, o que consequentemente dará mais dignidade à população.

Diante do exposto, os vereadores deram total apoio e foram unânimes em aceitar o pedido do prefeito, e também dos representantes da Sanepar, que reforçaram a importância de resolver o imbróglio.

Já próxima semana, mesmo em período de recesso legislativo, será realizada uma sessão extraordinária para aprovação da renegociação da dívida.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome