Lavoura de Milho é destaque na região em período de estiagem

0

De um modo geral, as lavouras de milho na região vêm sofrendo com a estiagem, após mais de 40 dias sem chuva.

A falta de chuva tem atrapalhado o desenvolvimento da cultura e o produtor não alcança a produtividade desejada. Neste período, devido ao estresse hídrico sofrido pela planta,  já estão sendo contabilizados  grandes perdas na grande na produção.

Porém, nota-se que alguns híbridos de milho, devido à tecnologia agregada, vêm se sobressaindo e tendo um desempenho um pouco diferente.

O exemplo disso é uma lavoura de milho localizada em uma propriedade de Ivailândia, que tem surpreendido mesmo com a ausência de chuva. A produção tem se mantido estável e a previsão é de que o rendimento da produção seja acima do que era esperado.

O engenheiro agrônomo, Rodrigo Coutinho, salientou que algumas variáveis contribuíram para esse resultado positivo e surpreendente. “ Alguns fatores contribuíram para essa produtividade acima do esperado em um período de seca prolongada. Entre eles, o fato do plantio ter sido antecipado ao da realidade da região, a escolha de um híbrido de alto potencial, o manejo  correto da lavoura e a fertilidade do solo”, salienta o agrônomo, citando que a tendência é que em outras propriedades o rendimento da produção seja melhor do que era previsto.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome