Terra Boa busca firmar convênio direto com hospital João de Freitas de Arapongas

0

Representantes terraboenses foram recebidos por diretores do Hospital João de Freitas 

 

Na manhã da última terça-feira, o prefeito de Terra Boa, Valter Peres, e a secretária Municipal da Saúde, Juliana Sato, visitaram as dependências do hospital regional João de Freitas, na cidade de Arapongas.

Acompanhados pelo assessor parlamentar, Paulo Peroba, os representantes terraboenses foram recebidos pelo diretor Dr. Roberto Koch, e por membros do hospital.

Entre outros assuntos, o prefeito Valtinho propôs a criação de um convênio direto entre o município e o hospital João de Freitas, visando o atendimento prioritário dos pacientes terraboenses em tratamentos de diversas especialidades e procedimentos cirúrgicos cardíacos, o qual o hospital é referência no Estado.

Valtinho esclareceu que apesar de todos os esforços feitos pela administração para oferecer uma saúde de excelência, ainda existem alguns tratamentos e cirurgias que precisam de uma maior atenção. “ A saúde não espera e temos alguns casos de tratamentos e cirurgias que precisam ser atendidos urgentemente. A intenção é de fecharmos uma parceria com o hospital e garantir um atendimento prioritário aos pacientes de Terra Boa”, revelou.

Na reunião com o diretor do hospital, a  secretária de Saúde, Juliana Sato, apresentou as principais  demandas da área e deixou evidenciado que o município de Terra Boa já participa do Consórcio de Saúde em Campo Mourão, mas que existe uma alta demanda de tratamentos e procedimentos cirúrgicos, no qual o João de Freitas é uma referência.

“Não queremos só atender; queremos oferecer o melhor para nossa população. Buscamos a parceria para agilizar os atendimentos e garantir o melhor tratamento aos pacientes”, enfatizou a secretária, que estava acompanhada  pela agente administrativa de Tratamento Fora do Domícilio (TFD) do município,  Ivone.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome