BELTRÃO l Andarilho furta celular durante missa e acaba detido pela PM

0
Celular Motorola foi encontrado com o suspeito, que já havia desfeito do chip e da capinha ( foto: Divulgação PM)

Um homem foi preso na manhã deste domingo (22) após ser pego com um aparelho celular furtado em Engenheiro Beltrão. A prisão ocorreu por volta das 09h30, durante diligências da Polícia Militar, nas proximidades do trevo de acesso à cidade.

O acusado, identificado pelas iniciais N.A.S, de 55 anos, praticou o furto do celular Motorola, durante a realização de uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, na noite de sábado (21). Ele aguardou a distração da vítima para cometer o crime.

Na revista ao suspeito, os policiais encontraram o aparelho – que já estava sem o chip e sem a capinha. Ao checar a situação criminal do suposto andarilho, foram constadas diversas passagens pelo crime de  furto e posse de drogas.

Os militares deram voz de prisão ao acusado, que foi reconhecido pela proprietária do celular. Ele foi encaminhado à delegacia de Engenheiro Beltrão, onde ficará à disposição da Justiça.

ALERTA O sargento Aluízio Sturion, comandante do Destacamento da PM, orienta para as pessoas a ficarem atentas a indivíduos que aparentam ser andarilhos, pois normalmente eles possuem passagens pela polícia e fazem uso de entorpecentes, ficam esperando uma distração da vítima para fazerem furtos ou até mesmo adentrarem residência. A orientação é cautela em ajudar essas pessoas, haja vista que existem órgãos especializados para prestar o devido atendimento.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome