Padre e seminarista são amarrados durante assalto a casa paroquial

0
foto: Divulgação Google

Do G1 Paraná

Um padre e um seminarista foram amarrados durante um assalto à casa da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, na madrugada desta segunda-feira (17), em Apucarana, no norte do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Três homens armados pularam o muro e invadiram a casa paroquial, que fica nos fundos da igreja, por volta de 1h, ainda segundo a PM. Eles foram direto para o quarto do padre, onde fica a central de monitoramento das câmeras de vigilância.

O padre e um seminarista, que fica no quarto ao lado, foram amarrados. Uma funcionária ficou sob a mira dos bandidos. Ninguém ficou ferido.

O computador e algumas câmeras foram levados. As vítimas contaram que os ladrões pediam o tempo todo pelo cofre da igreja.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos fugiram levando dinheiro de doação dos fiéis – o valor não foi divulgado – aparelhos de televisão e objetos pessoais como relógios e telefones celulares.

O carro do padre também foi levado. Uma imagem de câmera de segurança mostra os bandidos deixando o estacionamento da igreja com o veículo roubado.

O veículo foi encontrado abandonado em uma estrada rural de Arapongas, na mesma região do estado. Até a tarde desta segunda, ninguém tinha sido preso.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome