Prefeito de Peabiru protocola defesa no TCE: “Não houve prejuízo ao dinheiro público”, afirma Frare

0
Segundo o prefeito a situação referente à manutenção na ativa dos servidores com idade para inativação compulsória se encontrava regularizada - Foto: Divulgação

O prefeito de Peabiru, Júlio Cezar Frare, protocolou defesa no Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A defesa se dá frente a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná na obrigatoriedade de aposentadoria compulsória dos servidores municipais Renato Sandoval Sejas e Manoel da Purificação Figueiredo (ambos já falecidos).

Segundo o prefeito a situação referente à manutenção na ativa dos servidores com idade para inativação compulsória se encontrava regularizada, visto que ambos já haviam sido inativados.

A defesa do prefeito incluiu a documentação relativa à inativação do servidor Renato Sandoval, comprovando a  regularidade dos fatos para a revogação das sanções aplicadas. Dentro do exercício do contraditório e da ampla defesa, Frare afirma que não houve prejuízo ao dinheiro público. “Adotamos as medidas cabíveis para a inativação dos servidores assim que tivemos ciência do caso em curso”, afirma.

Quanto a sanção de estar inelegível politicamente, caso de fato fosse um erro da gestão, o que não foi, conforme declara Frare, tal aspecto não poderia ser passível de punição para tal, pois não haveria improbidade,  que ocorre quando se pode dar tal sanção.

Ainda segundo o prefeito, a administração municipal de Peabiru, e toda a equipe estão tranquilos quanto a suspensão das multas aplicadas, salientando que sempre estiveram trabalhando dentro da lei.

Frare lembra que já está no segundo mandato no município e que sempre atendeu as orientações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, “como um órgão de grande importância para manutenção da ordem de gestão dos entes públicos, frente a transparência e defesa do princípio da administração pública.”

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome