Assembleia dará prioridade e celeridade a projetos de combate à violência nas escolas

0
A medida do presidente Ademar Traiano (PSD) foi determinada após o mais novo ataque violento no estado e tem a finalidade de contribuir com ações efetivas para proteger a comunidade escolar e os estudantes paranaenses.. Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná dará prioridade e celeridades a todas as iniciativas relativas à segurança nas escolas que tramitam na Casa. A medida do presidente Ademar Traiano (PSD) foi determinada após o mais novo ataque violento no estado e tem a finalidade de contribuir com ações efetivas para proteger a comunidade escolar e os estudantes paranaenses.

A estudante Karoline Verri Alves, de 17 anos, e o estudante Luan Augusto, de 16, morreram baleados na Escola Estadual Helena Kolody, na manhã desta segunda-feira (19). O criminoso de 21 anos é um ex-aluno da instituição e foi preso.

O crime elevou para 32 os registros de ataques com violência extrema a escolas em pouco mais de 20 anos (entre janeiro de 2002 e junho de 2023), segundo estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Nesse período, 37 pessoas morreram.

“Mais um episódio triste que ocorre aqui no estado do Paraná. O Plenário da casa é palco de grandes discussões em relação a esta situação. Medidas já foram tomadas. Mas, infelizmente, há dificuldade de conter essas loucuras e os psicopatas. O que pode ser feito é avançar ainda mais em outras ações que possam dar essa segurança às escolas”, afirmou o presidente Ademar Traiano (PSD), que pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas durante a sessão plenária desta segunda-feira, que foi dominada pelo tema.

“Junto com o deputado Tiago Amaral (PSD), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vamos compilar todos os projetos, levar para o Governo o mais rápido possível para que esse ordenamento seja aprovado”, assegurou o líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Baki (PSD).

O governador Ratinho Junior declarou ser um dia triste para todos os paranaenses. “Um dia de luto e tristeza pelo que ocorreu na escola estadual de Cambé. Também quero me solidarizar com as famílias e toda a comunidade escolar”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome