Equipes de Engenheiro Beltrão disputam a fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola em Roncador

0
A etapa de futebol de campo da 69ª edição dos JEPS é disputada em duas categorias – de 12 a 14 anos (Ensino Fundamental) e 15 a 17 anos (Ensino Médio)

As equipes do Colégio Estadual Padre Antonio Vieira e Escola Arthur Ramos, de Engenheiro Beltrão, embarcaram nesta quinta-feira, 24, para Roncador, onde participam da fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola.

A competição de futebol é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e apoio das prefeituras dos municípios-sede da competição.

A etapa de futebol de campo da 69ª edição dos JEPS é disputada em duas categorias – de 12 a 14 anos (Ensino Fundamental) e 15 a 17 anos (Ensino Médio), ambas no masculino e feminino. No total, são 7 mil alunos atletas, de 268 municípios, representando 239 escolas do Estado, em 16 regionais.

Os jogos vão até domingo (27), quando serão conhecidos os classificados para a fase macrorregional, de 21 e 24 de setembro, em diversos municípios. A fase final está marcada para o período de 10 a 15 de outubro, em Dois Vizinhos, no Sudoeste.

As equipes beltrãoenses são treinadas pelo professor Ouvides Parolin (Vidão). O secretário de Esportes de Engenheiro Beltrão, Gabriel Scipioni desejou boa sorte às equipes.

“Depois de sediarmos a macrorregional dos Jogos da Juventude, é mais uma competição importante que Engenheiro Beltrão participa. Assim como outras modalidades, o futebol tem recebido todo apoio da Gestão Municipal, com material esportivo, trabalho de escolinhas e melhorias em nosso estádio. Estamos na torcida para que nossos atletas possam brilhar nesta competição”, afirmou o secretário. 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome