Secretaria de Educação de Eng. Beltrão promove o 1º Encontro Cultural da Educação Especial

0
Todas as escolas com ensino de educação especial da rede municipal fizeram alguma apresentação

Em uma ação inédita no município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Engenheiro Beltrão por meio da equipe de Educação Especial, com apoio da Gestão Municipal, promoveu nesta quinta-feira, 24, o 1º Encontro Cultural da Educação Especial.

O evento, no Pólo de Apoio, em que as crianças especiais foram protagonistas, teve os pais na plateia, bastante emocionados. Cada turma ficou responsável por uma apresentação, envolvendo danças, peças teatrais, dramatização, jogral, encenações, balé, entre outros.

A secretária de Educação Rita de Cássia considerou o evento gratificante e produtivo, apontando os benefícios aos alunos especiais.

“Foi um evento importante que nos leva a refletir sobre a inclusão, mostrando que eles precisam ser valorizados. Todos se prepararam e fizeram apresentações lindas, ensinando que mesmo com suas limitações e dificuldades, são capazes de coisas maravilhosas”, disse a secretária.

Apesar de não fazer parte da rede municipal, a APAE também levou seus alunos para uma apresentação, em que eles cantaram o hino da APAE. A rede municipal de ensino de Engenheiro Beltrão mantém atendimento para educação especial nas escolas Maria Medeiros, Castelo Branco e João Varela.

As atividades apresentadas durante o evento, segundo Rita de Cássia, ajudam ainda no desenvolvimento dos alunos como coordenação motora, musical, dramatização, oralidade, expressão corporal, entre outros benefícios. Após o evento foi servido lanche a todos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome