Prefeitura de Fênix denuncia crime ambiental na Polícia Militar

0
Pela quantidade descartada, observa-se que o lixo foi levado ao local por veículo de grande porte tipo caminhão - Foto: Divulgação/Polícia Militar

A prefeitura de Fênix denunciou acionou nessa segunda-feira, 28, um caso de crime ambiental na área rural do município. A Polícia Militar esteve no local onde foi constatado o descarte inadequado de lixo em uma área pública de manejo de detritos orgânicos reservada para galhos e folhas resultante de podas.

Funcionários da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, procuraram a polícia após encontrarem material plásticos, calçados e outros tipos feltro, todos descartados em sacos “bags”.

Pela quantidade descartada, observa-se que o lixo foi levado ao local por veículo de grande porte tipo caminhão. Além de poluir o meio ambiente, esse tipo de material afeta a fauna e flora, levando até séculos para se decompor.

Como não se sabe quem foram os responsáveis pelo ato, os funcionários municipais responsáveis acionaram o Destacamento Policial para registro da ocorrência. Além de multa, crimes ambientais podem gerar outras sanções junto ao poder judiciário.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome