Natação: Rafael Borges, da escola Arthur Ramos, fica em 4º lugar nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo

0
Borges competiu nesta quinta-feira, 7, na prova dos 50m nado costas, e amanhã volta a entrar na água na prova dos 50m nado livre - Fotos: Divulgação

O paratleta beltrãoense Rafael Borges, estudante da Escola Estadual Arthur Ramos, obteve a quarta colocação na modalidade de natação categoria ACD, da Regional São Paulo das Paralimpíadas Escolares 2023, maior evento esportivo do mundo para jovens com deficiência.

Borges competiu nesta quinta-feira, 7, na prova dos 50m nado costas, e amanhã volta a entrar na água na prova dos 50m nado livre. Ele faz parte da equipe Acqua vida de Maringá.

Nesta etapa em São Paulo, são 700 atletas no total de seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). São 430 competidores no atletismo, 209 na natação e 61 na bocha.

Os três primeiros colocados nos regionais de atletismo e natação se classificam automaticamente para a Fase Nacional em São Paulo, que também vai acontecer no Centro de Treinamento Paralímpico, de 27 de novembro a 2 de dezembro.

O paratleta de Engenheiro Beltrão tem se destacado nas competições em que participa. Na fase final dos Jogos Escolares em julho, na cidade de Maringá, ele conquistou da medalha de ouro na prova dos 50m costa.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome