PREFEITO JÚNIOR GARBIM PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA E CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA

0
Garbim citou que é essencial que os gestores públicos estejam unidos neste momento crítico e de extrema dificuldade para os municípios brasileiros - Foto: Divulgação

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Júnior Garbim, está em Brasília (DF), participando da Mobilização Nacional Municipalista.

O evento, que é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e visa debater a crise das prefeituras brasileiras com a diminuição drástica do repasse do Fundo de Participação Municípios (FPM), que é o principal recurso proveniente do Governo Federal e que afeta diretamente os pequenos municípios.

O prefeito Garbim citou que é essencial que os gestores públicos estejam unidos neste momento crítico e de extrema dificuldade para os municípios brasileiros.

“A arrecadação do FPM caiu drasticamente e estamos enfrentando uma verdadeira crise financeira. Só quem está à frente das prefeituras sabe a realidade vivenciada para manter os serviços básicos para a população. Espero que esse movimento mostre a força dos prefeitos e que sensibilize de vez o Governo Federal”, disse Garbim, lembrando que a mobilização reúne mais de três mil participantes, entre prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

AGENDA- O gestor beltrãoense ainda mencionou que, além da Mobilização Municipalista, participará de agendas nos gabinetes do deputado federal, Luciano Ducci (PSB), e do senador Oriovisto Guimarães (PSD), onde buscará alinhar novos projetos para a vinda de mais recursos para Engenheiro Beltrão.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome